sexta-feira, 31 de outubro de 2014

15 de Outubro

CHEGANDO EM MADRID!

Viajar? Para viajar basta existir. Vou de dia para dia, como de estação para estação, no comboio do meu corpo, ou do meu destino, debruçado sobre as ruas e as praças, sobre os gestos e os rostos, sempre iguais e sempre diferentes, como, afinal, as paisagens são.
Fernando Pessoa 




Qualquer estrada, esta mesma estrada de Entepfuhl, te levará até ao fim do mundo”. Mas o fim do mundo, desde que o mundo se consumou dando-lhe a volta, é o mesmo Entepfuhl de onde se partiu. Na realidade, o fim do mundo, como o princípio, é o nosso conceito do mundo. É em nós que as paisagens têm paisagem. Por isso, se as imagino, as crio; se as crio, são; se são, vejo-as como às outras. Para quê viajar? Em Madrid, em Berlim, na Pérsia, na China, nos Pólos ambos, onde estaria eu senão em mim mesmo, e no tipo e género das minhas sensações?A vida é o que fazemos dela. As viagens são os viajantes. O que vemos, não é o que vemos, senão o que somos.
Fernando Pessoa 


VISITA A ESCOLA MICAEL 



A  Escola Libre Micael oi inaugurado em abril de 1979, implementado pela primeira vez na Espanha a metodologia Waldorf, criada por Rudolf Steiner em Stuttgart (Alemanha) em 1919. Esta pedagogia respeita em seu currículo o processo de maturação do aluno, equilibrando e aumentando seu intelecto, a sensibilidade artística e  o desejo, preparando-o para os desafios da vida. É, portanto, uma educação integral que combina harmoniosamente as atividades intelectuais, artísticas e práticas.




















A fantasia e a brincadeira presentes no processo de aprendizagem: Psicomotricidade, canto, jogos livre, pintura, modelagem, culinária, teatro e contos populares no programa semanal. Os objetivos de da educação são desenvolver o sentido através da imitação e do experimentar a vida em comunidade, em uma evolução marcada pelo ritmo das estações. Neste ritmo  incorporam-se as festas tradicionais de sua cultura. A Escola Infantil está organizada em grupos flexíveis onde as crianças entre 3 e 6 anos convivem e se ajudam mutuamente em sua evolução.












Nenhum comentário:

Postar um comentário